Conhecimento em Rede

Trabalhar em rede e estimular a criação de ambientes favoráveis à produção e disseminação do conhecimento são práticas comuns ao seleto conjunto de organizações inovadoras. Atento a importância do tema, o mercado editorial vem colocando à disposição dos interessados na questão da inovação, um número crescente de títulos.

Um dos mais recentes e bem elaborados livros sobre o tema, chama-se “O Conhecimento em Rede - Como Implantar Projetos de Inteligência Coletiva”, escrito por Marcos Cavalcanti e Carlos Nepomuceno, especialistas em Gestão do Conhecimento.

Marcos Cavalcanti é professor do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ e coordenador geral e acadêmico do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie), também da COPPE, enquanto Carlos Nepomuceno é professor do MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (MBKM) do Crie e consultor especialista no assunto.

Segundo os autores “Estamos migrando da Sociedade da Informação para Sociedade do Conhecimento. É a era do compartilhamento de idéias e do uso massificado de ferramentas como o Orkut, My Space, You tube, ferramentas interativas. Com isso, a Internet precisa deixar de ser um meio de comunicação para se tornar um meio onde as pessoas interagem produtivamente, com resultados positivos para os indivíduos, comunidades e o país, o que requer uma ação integrada”.

Se você está preocupado com a mudança acelerada das organizações e percebe que, parafraseando o Barão de Itararé, “há algo no ar além dos aviões de carreira”, esta obra não pode faltar em sua mesa de trabalho. O livro foi editado pela Campus/Elsevier e tem como preço referencial R$ 39,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário