O Que É

Este blog, iniciado em 2010, concentra o material didático sobre Gestão do Conhecimento e Inovação nas Organizações utilizado nos cursos e palestras por mim ministrados desde 2007, compreendendo postagens pessoais e links para as apresentações que mantenho hospedadas no SlideShare, em cuja elaboração contei, muitas vezes, com a honrosa parceria de Roberto Meizi Agune, coordenador da Assessoria de Inovação em Governo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo, bem como links para os sites que costumo visitar em busca de inspiração e atualização.

Após todos estes anos de trabalho, percebi que, com o crescimento exponencial da Internet, está ficando cada vez mais difícil filtrar o que de fato nos interessa. Nesta Babel, tenho me valido, cada vez mais, de ambientes que façam o papel de clearing houses temáticas confiáveis, ou seja sites que agreguem material qualificado sobre determinado tema de nosso interesse. Com esta minha iniciativa, espero colocar mais um ponto nessa rede, de modo a facilitar a vida de quem procura conteúdo e referências sobre gestão do conhecimento, novos métodos de gestão, inovação no setor público, tecnologias de apoio a inovação, criatividade, colaboração, e por aí vai.

Por fim, lembramos que o conhecimento é o único fator que cresce com o compartilhamento, motivo pelo qual convidamos a todos que nos derem a honra da leitura deste espaço que nos ajudem, com seus comentários e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário